V Etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2017

O mais novo Centro Equestre (Conexão Equestre) de Bragança Paulista, interior de São Paulo, abriu suas portas para a Equitação de Trabalho no último sábado 21 de outubro, para a realização da penúltima etapa da temporada 2017.

            Na estrutura impecável do local, quarenta conjuntos se apresentaram e acirraram as disputas pelos títulos de campeões brasileiros que serão conhecidos na próxima etapa em novembro no Rancho 2K em Atibaia.

            Como já é tradição nas últimas etapas da temporada e em 2017 não foi diferente, vários animais debutaram nas pistas já visando um bom desempenho no já no início do campeonato do ano seguinte onde a CIA de Equitação de Trabalho promete novidades.

         Uma dessas novidades já apareceu durante as apresentações, o júri de campo e cronometragem da prova aproveitou as passadas dos conjuntos para experimentar e testar os tempos para uma das mais promissoras estréias para a próxima temporada: A Equitação de Trabalho Tempo Ideal, sistema que já está inclusive em estudo junto à diretoria de esportes da ABCCMM para que sejam ranqueados os Marchadores participantes da modalidade.

            Aproveitando o ensejo, não podemos deixar de destacar a importante vitória do conjunto composto por Mangalarga Marchador Ernani Romano e Flash V8 representando o Haras das 8 Virtudes na categoria Aspirantes que o credenciou definitivamente para a disputa do campeonato na etapa final.

            Nas categorias: Aberta Jovens Cavaleiros a vitória ficou com Isabella Ferreira Souza e Zoonito da Boa Nova (Coudelaria Amor e Cura), Aberta Amadores Adriano Rodrigues Reis e Encanto da Prata (Haras ASR), Amador Sabrina Stella Lombardo Reis e Galante da Prata também do Haras ASR e na Mirim Gabrielle dos Anjos com Ulisses do Castanheiro representando a Coudelaria do Castanheiro.

            Na categoria Cavalos Novos A, tivemos a surpreendente vitória do conjunto formado com um cavalo debutante na modalidade representante das Fazendas Interagro Edmar Brito e Incrível Interagro. Edmar Brito também sagrou-se campeão da categoria Preliminar desta vez montando Empreiteiro Interagro.

            Outros grandes destaques da V Etapa foram as vitórias que consagraram  campeões por antecipação os conjuntos: Sergio Antunes de Oliveira e Colírio das Mangueiras na Categoria Intermediária representando o Haras das Mangueiras e Benedito Torres Macedo e Artemis da SASA JE da Fazenda São Benedito na Categoria Principal.

            Na categoria Cavalos Novos B a vitória da etapa ficou com o conjunto do Haras Du Jardin Fabio Rogério Lombardo Junior e Fantástico da Prata. Nesta categoria também já tivemos definido o título de Campeão Brasileiro para o conjunto Daniel Biasini e Encanto da Prata (Haras ASR/Rancho Bonanza) tendo garantido a segunda posição.

            A próxima etapa do campeonato acontecerá no dia 25 de novembro, no Rancho 2K em Atibaia.

Na categoria Aberta Jovens Cavaleiros:
-Isabela Ferreira Souza e Zoonito da Boa Nova (Coud. Amor e Cura)
  
Na categoria Aberta Amadores:
-Adriano Rodrigues Reiis e Encanto da Prata (Haras ASR)
 
Na categoria Amador:
-Sabrina Stella Lombardo Reis e Galante da Prata (Haras ASR)
 
Na categoria Mirim:
-Gabrielle dos Anjos e Ulisses do Castanheiro (Coud. do Castanheiro)
 
Na categoria Cavalos Novos A:
-Edmar Brito e Incrível Interagro (Faz Interagro)
   
Na categoria Cavalos Novos B:
-Fabio Rogerio Lombardo Junior e Fantástico da Prata (Haras ASR)
 
Na categoria Preliminar:
-Edmar Brito e Empreiteiro Interagro (Faz Interagro)
 
Categoria Intermediária:
-Sergio Antunes e Colirio das Mangueiras (Haras das Mangueiras)
 
Categoria Principal:
-Benedito Torres Macedo e Artemis da Sasa JE
 

CRÉDITO DAS IMAGENS: NEY MESSI/CIA de ET e PÓDIO GILVANO JUSTINO