I Etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2017

Sucesso é a palavra que resume a I Etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2017. No sábado (04/03), o Haras das Mangueiras em Itapira – S.P., recebeu pela primeira vez a competição organizada pela CIA de Equitação de Trabalho. A sede já foi palco de grandes eventos da modalidade organizados pela ABPSL e desta vez recebeu a competição  que também foi válida para soma de pontos para o ranking ABPSL de Equitação de Trabalho 2017.

            Em um dia onde os participantes e organizadores esperavam bastante chuva, o clima favoreceu os competidores mantendo-se ensolarado na maior parte das 10 horas de prova.

            O primeiro conjunto se apresentou no picadeiro coberto pontualmente às 8:00h abrindo assim as disputas que terminaram às 19:00h com o anúncio dos campeões.

            Toda a prova teve a realização das três fases (Ensino, Maneabilidade e Velocidade) simultaneamente. Os competidores das 10 categorias se apresentavam primeiramente na pista de Ensino e imediatamente logo após o término da reprise se dirigiam à pista de obstáculo (Pista Central do Haras das Mangueiras) para realizarem as duas fases que completavam suas participações.

            O destaque da etapa que abriu a temporada foi o grande número de competidores e animais que debutaram na competição. Vale também frisar que competidores que estavam afastados da Equitação de Trabalho retornaram em grande estilo.

            O equilíbrio entre os conjuntos também foi ponto alto entre os 53 conjuntos inscritos na etapa. Categorias como a Preliminar, por exemplo, foram decididas no critério de desempate com diferenças menores que 2%  na fase de maneabilidade.

            O Haras das Mangueiras foi a entidade que mais conjuntos apresentou em pista seguida da equipe de Fabio Rogério Lombardo Junior e Haras das 8 Virtudes que representou a ABCCMM com seus animais da raça Mangalarga Marchador.

            Outros pontos que chamaram bastante a atenção do ótimo público presente foram a exposição do Estojo  Comemorativo de 255 anos da patrocinadora do evento Faber Castell e as pinturas apresentadas pela artista Manon Nogueira

            A próxima etapa do campeonato acontecerá no dia 29 de abril com sede na Hípica Manege Alphaville, em Santana de Parnaíba, SP

.

            No site oficial da CIA de E.T. o ranking acumulado do Campeonato.
Para acompanhar os rankings, notícias e novidades da Equitação de Trabalho acesse: www.ciadeequitacaodetrabalho.com.br ou curta a página Cia de Equitação de Trabalho no Facebook.

 

CRÉDITO DAS IMAGENS: NEY MESSI/CIA de ET – PÓDIO: GILVANO JUSTINO