No sábado, 05 de outubro, na bela Conexão Equestre em Bragança Paulista, tivemos a definição dos conjuntos Campeões Paulista da temporada.
As disputas e o sobe e desce dos conjuntos no ranking ocorreram na IV Etapa do Paulista (FINAL), que mostrou também os vencedores da Copa Conexão Equestre 2019.
Em mais uma etapa onde o número de inscritos manteve a média de 60 conjuntos na temporada, o público presente pôde acompanhar desde às 8:30h da manhã uma das brigas mais interessantes dos últimos anos, principalmente nas fases de Maneabilidade e Velocidade.
Em um percurso extremamente técnico, digno de uma final de campeonato, onde os conjuntos já encontravam como primeiro obstáculo a retirada da vara e realizavam metade do número obrigatório de obstáculos de posse da mesma, os líderes do ranking em diversas categorias onde os campeões foram definidos somente na última etapa, puderam demonstrar toda a habilidade e experiência adquirida no decorrer do ano para atingir seus objetivos.
Além do já esperado número de novos competidores e novos cavalos na competição como vem sendo tradição já nas competições da ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho, um dos destaques da competição foi a disputada Categoria Cavalos Novos B (Nível II), onde os conjuntos Marcio Almeida e Ícaro das Mangueiras e Aluisio Marins e Equistro UDC Hip Hop, ambos animais da raça Puro Sangue Lusitano, terminaram a Copa Conexão Equestre exatamente empatados em número de pontos e com a mesma porcentagem na fase de Maneabilidade (fase que define o desempate no caso de igualdade). Desta forma, o campeão foi conhecido através do melhor resultado na fase de Ensino (segunda no critério de desempate) com a vitória da Copa e do Ranking com diferença de apenas 3% da reprise a favor do conjunto Marcio e Ícaro.
Outras categorias onde os Campeões só foram conhecidos nos últimos minutos de suas apresentações, foram a Aberta Amadores onde a vitória da Copa ficou com o conjunto Adriano Rodrigues Reis e Encanto da Prata (Lusitano) e o título para Julia Lourenzon e Jakarta (S.R.D.) e a Aspirantes onde ambas as conquistas ficaram com o conjunto da casa Tawan Gois Requena e o Quarto de Milha Smoke Bravo.
Para o encerramento do ano, a ABET e a CIA de Equitação de Trabalho em parceria com o Haras das Mangueiras está programando um grande evento de Equitação de Trabalho que se realizará na semana do Brasileiro. O Haras das Mangueiras promete um curso internacional de Equitação de Trabalho ministrado pelo cavaleiro português Miguel Fonseca (detalhes e valores de investimento diretamente com a equipe do Haras das Mangueiras no www.harasdasmangueiras.com.br), além do tradicional curso de juízes promovido pela ABET.
Todas as informações sobre a Semana de Equitação de Trabalho do Haras das Mangueiras serão divulgadas em breve nos sites e redes sociais oficiais da ABET.
Em anexo, o resultado final da Copa Conexão Equestre, o Ranking dos Campeões Paulista 2019 e as imagens de todos os conjuntos vencedores.
Quem tiver interesse em saber mais sobre a modalidade e a ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho ou até mesmo detalhes de como se filiar à Associação, acesse o site: www.abetbrasil.com.br ou envie e-mail para presidente.abet@gmail.com.
Para acompanhar os rankings, notícias e novidades da Equitação de Trabalho acesse: www.abetbrasil.com.br – www.ciadeequitacaodetrabalho.com.br ou curta as páginas CIA de Equitação de Trabalho e ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho no Facebook.
Categoria Copa Aberta Amador 2019 = Adriano Rodrigo Reis com Encanto da Prata