VI Etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2017 – Final Ranking 2017

Embora a temporada da modalidade ainda tenha um capítulo a se cumprir no dia 9/12 na Hípica Centaurus, em Tatuí onde conheceremos os campeões do Ranking ABPSL de Equitação de Trabalho 2017, o Rancho 2K foi o cenário para o encerramento do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2017 (onde participam conjuntos montando animais de quaisquer raças) no último sábado, 25 de novembro.

            Já se tornando tradição nas competições organizadas pela CIA de Equitação de Trabalho, o Rancho 2K na cidade de Atibaia encerra mais uma vez com chave de ouro o Brasileiro que foi um dos mais disputados dos últimos anos.

            Observado de perto pelo bom público presente que contou com convidados canadenses trazidos pelo Haras das Mangueiras de Itapira, as disputas iniciaram-se às 9:00hs debaixo de sol muito forte. Já no início da manhã foram se definindo os campeões das categorias de nível I. Confirmando a ótima atuação durante toda temporada, os conjuntos João Pedro Lopes e Azarro do Castanheiro (Aberta Jovens Cavaleiros), Adriano Rodrigues Reis e Encanto da Prata (Aberta Amadores), Gabrielle dos Anjos e Ulisses do Castanheiro (Mirim), Sabrina Stella Lombardo Reis e Encanto da Prata (Amador) e Thamara Honorio Messi e Brio V8 (Aspirantes) cravaram vitórias na etapa e assim confirmaram o título de Campeões Brasileiros 2017. Completando as reprises de Nível I, Alexandre Souza e Incrível Interagro sagraram-se vencedores da VI etapa e  Billy Souza e Inca dos Pinhais com o segundo lugar na etapa levantaram o caneco da temporada na categoria Cavalos Novos A.

            Nas reprises de Nível II, os já campeões por antecipação Daniel Biasini e Encanto da Prata na categoria Cavalos Novos B venceram a última etapa tornando-se um dos conjuntos mais vitoriosos do ano, somando junto da Mirim Gabrielle dos Anjos, cinco vitórias em seis etapas cada. Na preliminar tivemos como destaque a vitória do conjunto Rafael Grumann e Xamã Comando SN o que também acabou por confirmar mais um título brasileiro a este que é um dos ginetes mais premiados da modalidade.

            Rafael Grumann também acabou vencendo a categoria de Nível III (Intermediária) na VI etapa, mas não foi suficiente para tirar o título de campeão do conjunto Sergio Antunes de Oliveira e Colírio das Mangueiras.

            Da mesma forma o vencedor do dia na Categoria Principal (Nível IV) foi o conjunto Fabio Rogerio Lombardo Jr e Único HS ficando o campeonato com o experiente Benedito Torres Macedo e Artemis da SASA JE.

            Um dos destaques da etapa foi a boa quantidade de cavalos Mangalarga Marchadores  inscritos, chegando a 20% do número de animais da etapa. Vale ressaltar que as inscrições partiram dos criatórios Rancho 2K e Haras das 8 Virtudes.

            A temporada 2018 já tem data e local para sua largada: Dia 03 de março, Haras das Mangueiras – Itapira SP.

-Categoria Principal Nível IV

Fabio Rogerio Lombardo Jr com Unico HS

-Categoria Intermediária Nível III

Rafael Grumann com Zoonito da Boa Nova

-Categoria Preliminar Nível II

Rafael Grumann com Xamã Comando SN

-Categoria Cavalos Novos B Nível II

Daniel Biasini com Encanto da Prata

-Categoria Cavalos Novos A Nível I

Alexandre Souza com Incrível Interagro

Categoria Aspirantes Nível I

Thamara Honorio Messi com Brio V8

Categoria Amador Nível I

Sabrina Stella Lombardo reis com Encanto da Prata

Categoria Mirim Nível I

-Gabrielle dos Anjos com Ulisses do Castanheiro

Categoria Aberta Amadores Nível I

-Adriano Rodrigues Reis com Encanto da Prata

Categoria Aberta Jovens Cavaleiros Nível I

-João Pedro Lopes com Azarro do Castanheiro

Ganhadores no sorteiro da moto : Gabriel e Rafael

Premiações

                    

CRÉDITO DAS IMAGENS: NEY MESSI/CIA de ET – PÓDIO: ROSVITA SYDOW

 

CIA de Equitação de Trabalho

 

www.ciadeequitacaodetrabalho.com.br